domingo, 14 de julho de 2013

[ 4 PRECONCEITOS PARA DEIXAR DE LADO ]

Antigamente, existiam coisas que eram de mulher e coisas que eram de homem. Se algum homem fizesse algo do universo feminino, era gay. Se alguma mulher fizesse algo do universo masculino, era lésbica.

Hoje em dia, muitas coisas mudaram. É claro que alguns preconceitos ainda existem, mas no geral muitos tabus já foram quebrados. Por exemplo, atualmente a mulher pode sair para trabalhar e pode até ganhar mais do que o homem, a mulher pode ir num barzinho e tomar uma cerveja, a mulher pode dirigir moto, pode casar tarde porque quer dar prioridade à carreira profissional que não vai ser taxada de sapatão, enfim, a mulher já conquistou muito espaço e tem mil vezes mais liberdade do que no passado. Mas e o homem? Já tem liberdade de fazer o que bem entender sem ser taxado de homossexual ou esse preconceito pré-histórico ainda existe?
Veja abaixo 4 preconceitos do passado que devem ser deixados por lá:
1. DEPILAÇÃO
A depilação com certeza é o principal tabu do universo masculino. Quem ainda tem preconceito com depilação, tem que parar com isso urgentemente. É comprovado: 9 em cada 10 mulheres preferem um peito lisinho. 10 em cada 10 mulheres abominam monocelha. 11 em cada 10 mulheres jamais ficariam com um cara com pêlos no nariz e principalmente na orelha. Os números obviamente são fictícios, mas o fato é que as mulheres preferem homens sem pêlos, então, chega de preconceito e bóra deixar a barba bem feita, pegar uma pinça e transformar a monocelha em sobrancelha (se você não tem muita prática, é melhor procurar uma profissional ou pedir ajuda para sua namorada) e tirar os pêlos que saem do nariz e da orelha, aparar com tesoura os pêlos da axila e de outros lugares convenientes! Depilar o peito vai do gosto de cada homem, tem até algumas mulheres que gostam de peito “ao natural”. 

2. ROUPAS DA MODA

Foi-se o tempo que homem só podia usar azul, preto, cinza e branco. Também foi-se o tempo em que o guarda-roupas dos homens eram compostos apenas de camisas e calças. Hoje os homens tem centenas de opções de roupas, de muitas cores e estampas diferentes. O mercado da moda masculina é quase tão bombástico do que o de moda feminina. Bobo você que ainda não aderiu às tendências por medo do que os outros vão achar. 



3. PRODUTOS DE BELEZA

Há algum tempo atrás, só existiam cosméticos femininos. Hoje em dia, está acontecendo um boom no mercado de produtos de beleza masculinos, o que é ótimo, porque os homens podem usar produtos específicos para o seu tipo de pele e cabelo. Além disso, os cosméticos masculinos tem cheiro de homem, o que também é perfeito, porque os produtos de mulher em geral tem um cheiro bem docinho e feminino, o que não fica muito legal na pele ou cabelo masculinos. Então, meus queridos leitores, bóra pro supermercado e para a farmácia mais próximas comprar produtos de HOMEM! Chega de usar as coisas da mãe, na irmã, da namorada, da esposa…

Aliás, falando nisso, homem também pode (e deve) usar cosméticos que antes eram vistos como pertencentes somente ao universo feminino, como hidratantes corporais, hidratantes para as mãos, cremes para o rosto (cremes anti-rugas, anti-acne, etc), protetor solar especial para o rosto, esfoliantes, etc. Tratem de se cuidar!


4. CUIDADOS COM O CORPO E A SAÚDE

Os homens mais velhos são do tempo em que homem não podia pisar em consultório médico e muito menos cuidar da estética do corpo. Academia, drenagens, massagens? Coisas de boiola! Seus pais e avós são assim, não são? Pois bem, está mais do que na hora de abandonar esse preconceito e começar a criar novos hábitos. Consultar médico e dentista regularmente é essencial. 

Está com uma manchinha na pele que te incomoda? Marque um dermatologista. Nunca fez exames de sangue na vida? Está esperando o que para procurar um médico e fazer um check-up? Faz tempo que não toma vacina? Corra para o posto de saúde mais próximo para ver se sua carteira de vacinação está atualizada! Com saúde não se brinca! O mesmo vale para os sedentários de plantão, que já estão com pochete. Que tal começar uma academia ou caminhar regularmente pelo seu bairro?! Massagens e drenagens linfáticas também são bastante úteis para quem quer emagrecer ou melhorar o corpo de alguma forma.


 Xô, preconceito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário