O primeiro passo para estar bem vestido na hora de fazer exercícios físicos, é usar peças leves, frescas e que facilitem os movimentos corporais, por isso prefira peças com tecidos finos e que se ajustem ao corpo facilmente. Outra dica importante é optar sempre pelo conforto, afinal a roupa não pode ser maior ou menor que seu manequim, ela deve ter o ajuste perfeito as suas formas, já que é comum trabalharmos todos os músculos do corpo, e isso facilita a execução e repetição dos movimentos.
É comum vermos meninos malhando com aquela camisa de algodão já surrada, muitas vezes até com as mangas e gola cortadas, também encontramos facilmente pessoas usando os abadás de carnavais fora de época como uniforme nas academia, mas acreditem, por mais que pareça legal e econômico, não é tão bacana assim, afinal você demonstra o que você é a todo momento e se vestindo assim você transparece ser uma pessoa descuidada e relaxada.
As dicas de peças para serem usadas de acordos com suas atividades são simples. Para quem malha em academia, o ideal é usar short acima do joelho e camisa de mangas curtas, a não ser que sua cidade seja fria ou que você malhe em academia climatizada, ai as calças e camisas de mangas compridas estão liberadas.
Para quem se exercita em locais abertos, ou até mesmo pedalam, patinam ou correm, a dica é usar um short mais curto e regatas, assim você poderá se movimentar melhor e evitar o calor. Bonés e viseiras também são acessórios que devem ser usados para exercícios ao ar livre, assim o rosto fica protegido contra os raios solares.
Não há muito segredo na moda fitness, o lance aqui é investir na neutralidade e simplicidade, afinal não tem o que ousar nesse estilo. Basta aliar o conforto e simplicidade afim de lhe proporcionar frescor e liberdade para se exercitar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário