terça-feira, 30 de julho de 2013

[ A VOLTA DA ESTAMPA ÉTNICA ]

Primeiro vamos definir Étnico, para então entender como isso é proposto na moda: "Relativo ou pertencente a povo ou raça Etnia - População ou grupo social que apresenta homogeneidade cultural e linguística, compartilhando história e origem comuns."passagem classe econômica


Com o grafismo ganhando cada vez mais destaque na moda, a estampa étnica continua como uma forte tendência também para o inverno. Em uma versão mais cool, as estampas étnicas voltam dos anos 70 repaginadas para o guarda-roupa masculino.

Sucesso no anos 70, a estampa étnica (com referências à cultura africana e asiática), antes peça exclusiva dos hippies, hoje ganha uma visibilidade diferente.


Atualmente, a estampa geométrica ganhou uma nova inspiração e um novo nome - Navajo, nome de uma tribo de índios norte-americana que utiliza-se dessa etnia em suas roupas.



Mas como vocês sabem, tudo o que é inserido na moda, vem com uma releitura ou uma pegada diferente. Claro, o contexto é outro e não teria graça se viesse da mesma forma, não acham? Digo isso porque a estampa étnica veio dessa vez de um jeito completamente moderno. Então, já adianto: esqueça a áfrica, a índia ou o japão. Se étnico significa pertencer a um povo especifico com seus costumes e culturas próprias, a estampa étnica vai muito mais além.

Ela trás sim a identidade de algum povo seja nas cores ou formas, mas de uma maneira completamente global, sem restringir a certa cultura ou país. Foi destaques em vários desfiles internacionais para o verão deles que corresponde ao nosso que está chegando.



Então, a hora de abusar dessa tendência é agora! É uma estampa que vai estar conectada ao lugar que você estiver, principalmente porque, na forma de montar o look, as peças pensadas para compor esse print são modernas, e você vai aprender a seguir.passagem classe econômica

Nenhum comentário:

Postar um comentário